https://gravata.pe.gov.br/

Augusto Coutinho vai mobilizar bancada por implantação de adutora no Sertão

Augusto Coutinho vai mobilizar bancada por implantação de adutora no Sertão




O deputado federal Augusto Coutinho (Republicanos/PE) recebeu nesta terça-feira, em Brasília, uma comissão de vereadores do Sertão do Araripe. Eles procuraram o parlamentar para solicitar apoio, junto ao governo federal, às obras da Adutora do Negreiros, no município de Salgueiro. Estimada em R$ 120 milhões, a adutora vai melhorar o abastecimento de água em 11 cidades.

Participaram do encontro os vereadores César de Preto, Edras Parente, Professor Massilon, Rogério da Aldeia e Iran Severo, de Ouricuri; além de Geandro de Geni, Ailton do Sindicato e Reisinho, que fazem parte da Câmara Municipal de Santa Filomena.

"Vamos nos mobilizar com a bancada de Pernambuco para que a gente consiga a verba para iniciar essa obra, que é tão importante para toda aquela população. Estamos juntos e vamos lutar por essa obra, que eu tenho certeza que é de grande valia para o povo do Araripe", ressaltou Augusto Coutinho.

O aumento da oferta de água para a população do Araripe tem sido uma prioridade do mandato do deputado federal, em parceria com o deputado estadual Antonio Fernando (PP). Através de emendas e articulação com o governo do estado, os parlamentares viabilizaram a implantação da Adutora do Tamboril, cujas obras já foram iniciadas em Ouricuri. Também já foram garantidas as adutoras de Cova do Anjo, Sítio Solta e Patos, cujos serviços ainda serão iniciados.