https://gravata.pe.gov.br/

Jaboatão: atropelamento de fiéis por micro-ônibus durante procissão deixou 4 mortos e mais de 20 feridos; motorista fugiu

Jaboatão: atropelamento de fiéis por micro-ônibus durante procissão deixou 4 mortos e mais de 20 feridos; motorista fugiu

Foto: Everaldo Silva/TV Globo

G1 - Um micro-ônibus atropelou participantes de uma procissão no bairro de Marcos Freire, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, na tarde deste domingo de Páscoa (31). O acidente deixou, ao menos, 4 mortos e mais de 20 feridos, segundo o Corpo de Bombeiros, que informou que todas as vítimas estavam no evento religioso e nenhuma dentro do veículo.

O motorista fugiu após o atropelamento. O micro-ônibus fazia a linha 118 - Marcos Freire/Barra de Jangada, tem autorização da prefeitura de Jaboatão para circular como transporte complementar no município e levava passageiros no momento do acidente. O veículo tinha saído da praça do terminal de ônibus de Marcos Freire e seguia para a Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

O atropelamento aconteceu na Avenida Barreto de Menezes, em um trecho conhecido como "ladeira da Adelaide", pois fica perto da Escola de Referência em Ensino Médio Adelaide Pessoa Câmara. Imagens enviadas à TV Globo mostram o micro-ônibus parado após o acidente, além de corpos na calçada e na rua. Também é possível ver feridos recebendo os primeiros socorros de bombeiros civis.

O Corpo de Bombeiros Militares foi acionado às 17h09. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Metropolitano do Recife foi chamado minutos antes, às 16h57, e enviou 10 ambulâncias das cidades do Recife, de Jaboatão dos Guararapes, do Recife, do Cabo de Santo Agostinho e de Moreno.

Os feridos foram levados para três Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs): de Engenho Velho, Imbiribeira e Barra de Jangada. Informações sobre o estado de saúde dos pacientes não foram divulgados até a última atualização desta reportagem. Nomes e idades das vítimas do atropelamento não foram informados.

Policiais militares isolaram a área do atropelamento. Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto de Medicina Legal (IML) foram ao local do acidente para fazer perícias e recolher os corpos, respectivamente.