https://gravata.pe.gov.br/

No Recife, Jovem é morta a tiros após defender idoso que estava sendo espancado

No Recife, Jovem é morta a tiros após defender idoso que estava sendo espancado



G1 - Uma jovem de 19 anos foi morta a tiros no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, na sexta-feira (29). De acordo com testemunhas, Roberta de Souza do Nascimento foi assassinada após defender um idoso que estava sendo espancado pelo autor do crime. A Polícia Civil investiga o caso.

O caso aconteceu por volta das 15h, na Avenida Dom João VI. A jovem estava com a irmã, Núbia Salles, no momento em que foi morta. Segundo a irmã, o criminoso, que não teve o nome divulgado pela Polícia Civil, estava consumindo álcool desde o dia anterior.

Ele discutiu com um idoso que morava na frente da casa dele e, durante a discussão, começou a agredir o vizinho com pauladas. Foi aí que Roberta e Núbia intervieram na confusão.

"Ele começou a espancar o idoso na frente de todo mundo. Depois fomos eu e minha irmã perguntar por que ele tinha feito isso. Ele veio todo ignorante, perguntando se minha irmã era presidenta da comunidade e começou a esculhambar ela, que não ficou calada. Eu puxei ela para a frente da minha casa e ele foi para a casa dele", afirmou Núbia.
Segundo Núbia Salles, o homem morava sozinho e tinha uma barraca em que vendia lanches e cigarro. Depois de alguns minutos, ele saiu de casa.

"Ele veio correndo com uma arma na mão e atirou nela na frente da gente, de crianças, de todo mundo, a sangue frio. O policial disse que minha irmã levou uns dez tiros. Eu fui em cima dele para fazer ele parar e ele chegou a apontar a arma para mim. Depois, entrou em casa, pegou uma bolsa e foi embora", declarou.

De acordo com a Polícia Civil, Roberta morreu no local. O crime foi registrado como homicídio consumado pela Força Tarefa de Homicídios na Capital. O corpo da vítima foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, região central do Recife.

"Nós queremos justiça. Ele está foragido e é ex-presidiário. Vimos que ele tem vários processos nas costas. Ninguém na comunidade sabia quem ele era, nem que ele tinha uma arma dentro de casa", disse Núbia.