https://gravata.pe.gov.br/

Marília bate duro em petistas que vaiaram Paulinho da Força durante ato com Lula e Alckmin; relação entre PT e Solidariedade fica abalada

Marília bate duro em petistas que vaiaram Paulinho da Força durante ato com Lula e Alckmin; relação entre PT e Solidariedade fica abalada


Ismael Alves - A deputada federal Marília Arraes, ex-petista e agora filiada ao Solidariedade, partido pelo qual pretende concorrer ao Governo de Pernambuco nas eleições deste ano, saiu em defesa do deputado federal por São Paulo, Paulinho da Força, presidente nacional do seu partido. Marília ficou incomodada com o tratamento hostil atribuído ao deputado durante sua participação em um ato com sindicalistas que contou com a presença de Lula (PT) e Alckamin (PSB) em São Paulo, nessa quinta-feira, 14. Paulinho teria recebido uma vaia dos petistas.

o episódio abalou a relação entre o PT e o Solidariedade que, embora não tenha tornado oficial o rompimento, cancelou o ato de filiação que formalizaria apoio à pré-candidatura de Lula à presidência. O evento estava marcado para 05 de maio. 

Durante entrevista concedida ao Poder360, Paulinho da Força sugeriu que a vaia tivesse sido orquestrada pelas lideranças petistas que, de acordo com sua linha de raciocínio, teriam simulado surpresa. "“Sou especialista nessas coisas. Diz que está tudo bem aqui e manda seus amigos lá embaixo vaiarem. Nossa relação com o PT não está boa”, afirmou o deputado. 

Marília em defesa de Paulinho

Por meio de nota divulgada, há pouco, Marília Arraes rebateu com aspereza o comportamento dos petistas que repeliram o parlamentar do Solidariedade. Segundo Marília "só nos inimigos de Lula e da Democracia se comportam com tamanha intolerância e violência", afirmou em trecho da nota. Ela também saiu em defesa da chapa Lula/Alckamin. 

Motivo da vaia

Os apoiadores de Lula vaiaram Paulinho da Força devido o seu posicionamento favorável ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Quando anunciou sua filiação ao Solidariedade, Marília enfrentou grande resistência de parte do seu eleitorado pela mesma razão. 

Confira a nota de Marília:

Clique na imagem para ampliar