https://gravata.pe.gov.br/

Descartado como cabeça de chapa, Moro pode ser vice de Bivar na disputa pela presidência do Brasil

Descartado como cabeça de chapa, Moro pode ser vice de Bivar na disputa pela presidência do Brasil



Igor Gadelha - Após Luciano Bivar ser confirmado como pré-candidato do União Brasil à Presidência da República, aliados de Sergio Moro no partido passaram a defender que a legenda lance uma “chapa puro-sangue” com o ex-juiz de vice.

A opção é defendida com base na aposta de que outros nomes que se apresentam como opção para a candidatura única da terceira via não consiguirão se viabilizar dentro de suas próprias siglas para comporem uma chapa presidencial.

A avaliação entre os aliados de Moro no União Brasil é de nem MDB, nem PSDB levarão suas pré-candidaturas ao Palácio do Planalto até o fim. Nesse cenário, dizem, o ex-juiz seria a “escolha óbvia” para compor a chapa puro-sangue da legenda.

No MDB, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) enfrenta resistência de um grupo do partido liderado pelo também senador Renan Calheiros (MDB-AL). A vontade dessa ala da sigla é ver o MDB fechado com o ex-presidente Lula (PT) já no primeiro turno.

No ninho tucano, também não há consenso. O ex-governador paulista João Doria venceu as prévias, mas Eduardo Leite, ex-governador do Rio Grande do Sul, é considerado mais “viável” pela ala liderada pelo deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG).

Parte dos conselheiros de Moro no União acredita que o PSDB deverá priorizar suas chapas ao Legislativo, com receio de encolher ainda mais no Congresso Nacional, ao invés de apostar em um candidato com poucas chances ao Planalto.