Pernambuco inteiro acessa! Fone/Whatsapp: (81) 99139-7305 • politicanoforno@gmail.com • Anuncie sua empresa aqui! Associação dos Agricultores Familiares de Lagoa Queimada: há 22 anos trabalhando pelo fortalecimento da agricultura em Gravatá

Associação dos Agricultores Familiares de Lagoa Queimada: há 22 anos trabalhando pelo fortalecimento da agricultura em Gravatá

Val visita plantação de abacaxi em Gravatá

Ismael Alves - Quem vai ao supermercado ou à feira livre e se depara com a diversidade de leguminosas, frutas, verduras carnes, peixes, folhagens e outros produtos agrícolas, nem imagina que por trás de toda essa oferta existe o trabalho árduo de homens e mulheres que atuam diariamente no campo. 

São trabalhadores que muitas vezes enfrentam condições climáticas adversas, pragas naturais e outras dificuldades, mas que seguem firmes de inverno a verão e garantem o alimento à mesa da população.

Na zona rural de Gravatá, Agreste, precisamente no Sítio Lagoa Queimada,  os  trabalhadores da agricultura familiar contam com o apoio de de uma organização forte e atuante que leva em seu nome o mesmo do sítio.  A associação dos Agricultores Familiares de Lagoa Queimada e Comunidades Adjacentes, sob presidência de Valdiso Araújo, o popular "Val", garante assistência técnica, acompanhamento e orientação aos associados, além de se firmar na defesa dos direitos da classe trabalhadora rural.

Fundada há 22 anos, mesmo período na qual permanece ativa, a associação garante cobertura para agricultores de 19 localidades rurais por meio de ações que contemplam  até outros municípios, como é o caso de Pombos, Zona da Mata, que faz divisa com Gravatá. Referência no segmento, a associação conta com mais de 800 agricultores e agricultoras. 

Mensagem da Semana Santa 

Fazendo menção ao  simbolismo da Semana Santa, Val, o presidente, registrou, durante conversa com o editor deste blog nesta sexta-feira, 15, uma mensagem dedicada à população gravataense, em especial aos agricultores ligados à Associação dos Agricultores Familiares de Lagoa Queimada e Comunidades Adjacentes. Confira:

"Que o sacrifício de Jesus Cristo seja lembrado e refletido durante todos os dias do ano, pois sua morte na cruz foi a maior prova de amor à humanidade. Que Deus abençoe cada família, cada agricultor e agricultora. Estamos à disposição de todos vocês na Associação", concluiu Val, que também desejou uma "Feliz Páscoa".


Postar um comentário

0 Comentários