https://gravata.pe.gov.br/

Gravatá | Em reunião com o prefeito, Cabritinha debate políticas públicas em prol dos animais abandonados

Gravatá | Em reunião com o prefeito, Cabritinha debate políticas públicas em prol dos animais abandonados

Imagens:  Marcone Barros



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


Cumprindo agenda nesta terça-feira, 06, o vereador José Alércio (PSB), o popular 'Cabritinha', esteve reunido com o prefeito Joselito Gomes (PSB) e um grupo de defensores da causa animal. O encontro teve a finalidade de debater políticas públicas de proteção e cuidados aos animais abandonados de Gravatá, Agreste.

Na ocasião, Cabritinha voltou a defender a realização de campanhas municipais de castração. A finalidade é impedir o aumento do número  de animais de rua, o que também reduz o risco de doenças que podem ser transmitidas para seres humanos, que são as chamadas zoonoses. 

Recentemente, Cabritinha apresentou à Câmara uma Indicação que sugere a criação de parceria entre a prefeitura e a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) para a realização das campanhas de castração. 

O prefeito Joselito Gomes reconheceu a importância da sugestão apresentada pelo parlamentar e chegou a citar a possibilidade de ação integrada entre as Secretarias de Meio Ambiente e Saúde, no intuito de empreender ações em prol dos animais em situações de abandono. 





--PUBLICIDADE--