Gravatá | Vereador 'Cabritinha' se reúne com protetores de animais

Imagem: Marcone Barros




Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305



O plenário da Câmara Municipal de Gravatá, Agreste, foi palco de encontro que reuniu um grupo de protetores de animais, na noite de quarta-feira, 27. Respeitando as normas sanitárias, os  ativistas foram recebidos pelo vereador José Alércio (PSB), ou simplesmente, 'Cabritinha', como é popularmente conhecido. 

Com amplo histórico de atuação em defesa dos animais, Cabritinha, que teve o tema como uma das principais bandeiras da campanha eleitoral de 2020, debateu, ouviu sugestões e ideias com o objetivo de encontrar meios de acolher a população de animais abandonados, além de garantir cuidados necessários e devida proteção aos anjos de quatro patas. 

Na manhã do mesmo dia, Cabritinha visitou, ao lado do prefeito Joselito Gomes (PSB), o abrigo improvisado dos animais de rua, que fica localizado nas proximidades da Estação do Artesão. Desde que assumiu o cargo em 01 de janeiro deste ano, o parlamentar tem se debruçado sobre diversos assuntos, mas sem deixar de atribuir  atenção especial à causa animal. 

Além de combater os maus-tratos, a atuação do vereador e os protetores visa diminuir os impactos resultantes do abandono de animais, bem como de sua procriação descontrolada,  que geram um problema de saúde pública, considerando que, podem transmitir doenças como: raiva, leptospirose e leishmaniose, além de parasitas como: vermes, pulgas, carrapatos entre outros e ainda, provocar acidentes.


--Publicidade--