Após Liana Cirne criticar ausência de negros no secretariado de João Campos, prefeito anuncia ex-intercambista do 'Ganhe o Mundo' para a secretaria executiva de Juventude



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


Na semana passada, este blog repercutiu uma afirmação da vereadora do Recife Liana Cirne (PT), que utilizou as redes sociais para denunciar o que chamou de "racismo no secretariado de João Campos ", prefeito pelo PSB. A fala da vereadora foi motivada pela inexistência de pessoas negras nos cargos mais importantes da gestão do socialista e teve grande repercussão. 

Coincidência ou não, neste domingo (10) João Campos anunciou  o jovem Marcone Ribeiro para assumir a secretaria executiva de Juventude. O cargo é subalterno a Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos, que é comandada pela assistente social Ana Rita Suassuna. 

Marcone Ribeiro estudou na rede pública estadual de ensino, por onde ingressou no programam Ganhe o Mundo, tendo estudado o idioma inglês no Canadá. Em sua volta, idealizou o programa social CoqueConnecta, atuando em prol de jovens em situação de vulnerabilidade. 

Sua atitude garantiu seleção no programa Bolsas Jovens da ONU, que tem a finalidade de auxiliar no apoio de jovens de baixa renda que atuam em causas populares.


Clique para ampliar



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem