https://gravata.pe.gov.br/

Trio da saúde de Gravatá: "saímos com a sensação de dever cumprido"

Trio da saúde de Gravatá: "saímos com a sensação de dever cumprido"




De saída da Secretaria de Saúde de Gravatá, José Edson de Sousa, Frailan Mota e Maria Araújo, secretário e secretários executivos, respectivamente, fizeram um rápido balanço da passagem do trio no comando da pasta. Exonerado na última terça-feira (4/10), o “trio da saúde”, como eram conhecidos na prefeitura, apontou como principal realização a conclusão da UPA Dr. José Soares de Andrade, um projeto que estava parado há mais de 09 anos. Ao todo, foram investidos quase R$ 400 mil na conclusão da UPA, um prédio de 700 metros quadrados, em dois pavimentos, e que prestará diversos serviços à população, observando vários níveis de complexidade e desafogando o atendimento no hospital municipal.

Além disso, o ex-secretário José Edson de Sousa, ao lado dos dois executivos, lista também ações como a implantação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a criação da clínica da mulher, do centro de testagem, do centro de vacinação, a implementação do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD), entre outras. “Ampliamos as equipes de todas as 23 unidades de saúde com mais médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos de enfermagem”, detalha o ex-secretário.

GANHO POLÍTICO – Tranquilo, ele diz que tem certeza de que o sucesso na gestão da saúde de Gravatá rendeu excelentes dividendos político-eleitorais para o prefeito Joselito Gomes. “A qualidade dos serviços que conseguimos implementar puxou a avaliação da gestão municipal para cima”, diz Souza. “Cumprimos mais de 70% do que está no plano de governo e não estamos nem na metade do mandato”, observou. “Além disso, pelo forte respaldo popular que recebe da população, a saúde também ajudou expressivamente na reeleição do deputado Waldemar Borges (PSB)”, complementou.