https://gravata.pe.gov.br/

SP: Com quase 131 mil votos a menos que em 2018, Frota não consegue se reeleger deputado estadual e se dispõe a atuar em campanha de Lula

SP: Com quase 131 mil votos a menos que em 2018, Frota não consegue se reeleger deputado estadual e se dispõe a atuar em campanha de Lula



Correio Braziliense - Eleito em 2018 pela base de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal Alexandre Frota (PSDB) não conseguiu uma vaga para representar os paulistanos na Assembleia Legislativa do estado (Alesp). No pleito deste domingo (2/10), o parlamentar recebeu 24.224 votos e não alcançou o posto — terminou a disputa no 23º lugar entre os colegas do partido.

Como um dos mais contundentes aliados de Bolsonaro, Frota conquistou a vaga na Câmara dos Deputados com 155 mil votos, em 2018. Depois, passou a ser visto como um dos principais adversários do chefe do Executivo pelos apoiadores dele, que passaram a chamar o parlamentar de “traíra” e “esquerdista”, após ser o primeiro aliado a abandonar a base bolsonarista e passar a defender bandeiras comuns a deputados à esquerda do espectro político.

Nesta segunda-feira (3/10), Frota agradeceu os eleitores que votaram nele e afirmou que tirará um tempo para refletir sobre a disputa. Depois, “voltará mais forte do que nunca”. “Nós estivemos juntos até aqui e continuaremos juntos, recomeçando o trabalho e dando continuidade ao que a gente vinha fazendo”, afirmou.

No domingo, após o resultado das urnas, Frota se colocou à disposição de Lula para trabalhar pela campanha até o segundo turno. “Lamento muito que as pessoas não tenham me dado a oportunidade de estar na Alesp, mas aproveito a oportunidade para me colocar à disposição do Lula neste segundo turno. A esquerda tem problemas comigo pelo passado, mas estou de olho no futuro”, disse à Folha.