Pernambuco inteiro acessa! Fone/Whatsapp: (81) 99139-7305 • politicanoforno@gmail.com • Anuncie sua empresa aqui! Câmara de Chã Grande volta as atenções para a eleição da mesa diretora com Jorge Luis e Ademir Batista concorrendo à presidência; saiba o posicionamento de cada vereador

Câmara de Chã Grande volta as atenções para a eleição da mesa diretora com Jorge Luis e Ademir Batista concorrendo à presidência; saiba o posicionamento de cada vereador


Ismael Alves - Passado o 1° turno das eleições gerais 2022, pleito eleitoral que se estende para o 2° turno na disputa pela Presidência da República, além de outros 12 Estados, incluindo Pernambuco, a Câmara Municipal de Chã Grande, na Mata Sul, direciona os olhares para a eleição da nova Mesa Diretora. 

O processo interno de escolha para a composição que ficará responsável pela condução do Poder Legislativo Municipal pelos próximos dois anos, ou seja, 2023 e 2024, tem dois postulantes e pode ser realizada a qualquer momento ou até o mês de dezembro do corrente ano.

O vereador Jorge Luis (PL), que comanda a Casa Paulo Viana de Queiroz há seis anos, período que corresponde a três períodos consecutivos, busca conquistar um novo mandato e se manter no cargo por mais dois anos. Já Ademir Batista (Avante), que assumiu a Presidência da Câmara de forma interina durante o período de 11 meses, ocasião do afastamento de Jorge Luis, por decisão judicial a pedido do Ministério Público, está com o nome posto para concorrer ao cargo. Os dois compõem a base de apoio ao prefeito Diogo Alexandre (Avante). 

O posicionamento de cada um dos 11 parlamentares que compõem o Legislativo Municipal não é segredo. Atualmente, Ademir soma 06, dos 11 votos, incluindo o próprio. Jorge Luis contabiliza 05. Os vereadores estão posicionados da seguinte forma:


Pró-Demir

Gilvan Bolão

Inaldo do Raio-X

Dandão

Nego de Rita

Célia de Jaci 


Pró-Jorge

Ninha de Zé Maria

Wedson de Biu Beléu

Anderson de Agrício

Ninho Mototáxi

Postar um comentário

0 Comentários