https://gravata.pe.gov.br/

Alcides Cardoso confirma pré-candidatura a deputado estadual para continuar trabalho feito por Priscila Krause na Alepe

Alcides Cardoso confirma pré-candidatura a deputado estadual para continuar trabalho feito por Priscila Krause na Alepe




O vereador Alcides Cardoso (PSDB) anunciou, em vídeo publicado nas suas redes sociais no início da tarde desta sexta-feira (29), a sua pré-candidatura a deputado estadual. Aliado de primeira hora da deputada estadual Priscila Krause (Cidadania), o tucano é o nome escolhido pelo grupo político liderado pela parlamentar para continuar o trabalho realizado por ela na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A confirmação da busca por uma vaga no legislativo estadual pelo vereador veio após Priscila Krause ser alçada pré-candidata a vice-governadora na chapa encabeçada pela ex-prefeita de Caruaru Raquel Lyra (PSDB).

“O trabalho que faço pelo Recife me impulsionou a ir mais longe, a querer servir a Pernambuco. E agora quero dividir essa decisão com vocês e apresentar a minha candidatura a deputado estadual. Vou continuar na Assembleia o trabalho firme feito pela deputada Priscila Krause. Vamos juntos, pra cima Pernambuco”, disse Alcides Cardoso no vídeo do anúncio.

Com o mesmo perfil de Priscila Krause na atuação como fiscal dos gastos públicos no seu mandato de vereador do Recife, Alcides Cardoso, que é amigo pessoal da deputada, também quer contribuir com o projeto de Raquel Lyra para o estado nas discussões que ocorrerão na Alepe.

A candidatura de Alcides Cardoso a deputado estadual será homologada junto com as de todos os postulantes proporcionais e da chapa majoritária do PSDB e Cidadania, também composta pelo ex-prefeito de Petrolina e ex-deputado federal Guilherme Coelho (PSDB), pré-candidato ao Senado, na convenção realizada pela federação neste sábado (30), no Clube Português, às 9h.

Trajetória 

Alcides Cardoso nasceu no Recife, em 1969. Empreendedor desde cedo, é casado com Ana Lídia e pai de Lucas, Camila e Carol. Iniciou a sua militância política atuando como voluntário nas campanhas do ex-governador Joaquim Francisco a prefeito do Recife, nas eleições de 1988, e ao governo do estado, no pleito de 1990. E seguiu participando das eleições que se seguiram como apoiador.

Amigo pessoal e aliado político de Priscila Krause, disputou a sua primeira eleição como candidato a vice-prefeito do Recife na chapa encabeçada pela deputada nas eleições de 2016. Em 2020, concorreu a uma cadeira na Câmara do Recife e contou com o apoio dos ex-governadores Gustavo Krause e Joaquim Francisco na sua campanha, além de Priscila.

Foi eleito vereador do Recife com 4.019 votos com o mesmo número que marcou as campanhas de Priscila Krause. No seu mandato na Casa de José Mariano, integra a bancada de oposição à gestão municipal e atua fortemente na fiscalização dos gastos públicos, assim como Priscila.

Conhecendo profundamente as dificuldades de empreender no estado, é defensor do empreendedorismo na Câmara. É vice-presidente da Comissão Especial sobre a retomada do Carnaval, São João e demais grandes eventos do Recife. É membro titular da Comissão de Planejamento Urbano e Obras e da Comissão Especial sobre a gestão dos mercados públicos.

É filiado ao PSDB, partido presidido em Pernambuco por Raquel Lyra.