https://gravata.pe.gov.br/

Na memória: há um ano, solicitação de Neném de Uruçu era atendida e artistas gravataenses contemplandos com lives juninas em meio ao distanciamento social da pandemia

Na memória: há um ano, solicitação de Neném de Uruçu era atendida e artistas gravataenses contemplandos com lives juninas em meio ao distanciamento social da pandemia


Ismael Alves - A pandemia do coronavírus trouxe consequências devastadoras para o mundo, inclusive a morte de milhões de pessoas, incluindo milhares de brasileiros. Houve também reflexo na economia mundial e muitos segmentos foram duramente afetados e ainda encontram-se em recuperação. 

O setor artístico está no rol dos que mais sentirem o impacto da pandemia. Músicos e artistas ficaram impedidos de fazerem suas apresentações, afinal, o distanciamento social não permitia a realização de shows com públicos. 

Em Gravatá, Agreste, a realidade não pôde ser diferente. Depois de um 2020 sem as tradicionais festas de rua e nem mesmo os eventos privados, em 2021, segundo ano da pandemia, os músicos locais puderem voltar aos palcos no período junino, ainda sem público. Eles se apresentaram numa série de shows transmitidos pelas redes sociais, através das Lives Solidárias. 

O evento foi promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo. Quem plantou a semente foi o vereador Neném de Uruçu (PV), responsável por sugerir ao Poder Executivo Municipal a realização das lives juninas para contemplar a classe artística musical.

A iniciativa de Neném de Uruçu, somada à execução por parte da prefeitura de Gravatá,  possibilitou que os músicos e cantores da terra pudessem levar alegria ao povo - de modo online - entretenimento e conquistar o pão em meio a um cenário de tanta dificuldade. 

Neste ano, as festas juninas voltarão a ser realizadas nas ruas graças ao avanço da vacinação contra a covid-19. A população aguarda com grande expectativa, mas sem abrir mão de guardar na memória as atitudes de homens públicos que fizeram a diferença em momentos de adversidade.