https://gravata.pe.gov.br/

Rateio do FUNDEB em Sairé: por meio de nota, prefeito garante que "tudo está sendo conduzido dentro da lei"; confira

Rateio do FUNDEB em Sairé: por meio de nota, prefeito garante que "tudo está sendo conduzido dentro da lei"; confira



Ismael Alves - O prefeito Gildo Dias (PL) de Sairé, Agreste, recorreu às redes sociais para se pronunciar a respeito do rateio do FUNDEB, assunto do interesse dos professores da rede pública municipal de ensino. 

Por meio de nota, o gestor respondeu críticas de adversários e afirmou estar tratando do tema com "transparência", ressaltando o diálogo entre o sindicato dos professores. 

O prefeito aproveitou o momento para alfinetar a oposição, relembrando a dívida com os professores que foi deixada em aberto pelo governo anterior e quitada somente na sua gestão. Ele ainda afirmou que tem promovido a educação desde o início do seu governo e assegurou que "tudo está sendo conduzido dentro da lei".

Confira a íntegra da nota:


Querido povo de Sairé


Venho aqui prestar esclarecimentos para a nossa população, sobre algumas informações relacionadas as dúvidas de possíveis sobras de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), para fins de rateio em atendimento a Lei Nacional 14.113, de 25 de dezembro de 2020, que institui o novo FUNDEB na federação.

Em reunião ocorrida no dia 15 de dezembro de 2021, com a direção do Sindicato dos Professores de Pernambuco (Sinpro/PE) e alguns representantes da classe do nosso município, foram apresentadas todas as documentações solicitadas pelo órgão representativo dos professores através do ofício N° 01/2021, protocolado no dia 08 de dezembro de 2021.

Eu como legítimo representante do povo na administração do município, informo que todas as demandas burocráticas foram disponibilizadas ao referido sindicato, e assim como ouvimos, negociamos e resolvemos os salários referente ao mês de dezembro de 2020 que não foram pagos pela gestão anterior, o nosso compromisso é fazer uma gestão voltada pela transparência.

O nosso povo está ciente de que estamos promovendo, desde janeiro de 2021, a valorização de cada funcionário público de Sairé, e informo que todos os órgãos e instituições legais já estão cientes, onde tenho a consciência tranquila que tudo está sendo conduzido dentro da lei.


Gildo Pontes de Arruda
Sairé, 07 de Janeiro de 2022