Pernambuco inteiro acessa! Fone/Whatsapp: (81) 99139-7305 • politicanoforno@gmail.com • Anuncie sua empresa aqui! Média móvel de casos de Covid sobe mais de 300% em relação à semana anterior

Média móvel de casos de Covid sobe mais de 300% em relação à semana anterior




CNN - Neste domingo (9), o Brasil registrou 44 mortes em decorrência da Covid-19 nas últimas 24 horas. A média móvel de casos no Brasil é de 32.954 casos de Covid-19 em sete dias.

O número representa um crescimento de 10,9% em relação à média móvel de sábado e um crescimento de 328,8% em relação à média móvel da semana anterior.

Os dados foram compilados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) junto aos governos estaduais.

De acordo com monitoramento feito pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), essa é a maior média móvel no número de casos do país desde 7 agosto de 2021, quando o Brasil registrou 33.417 novos casos da doença.

Agora, os estados também notificaram ao Conass 24.382 novas infecções da doença neste domingo, com exceção de Acre, Distrito Federal, Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Tocantins que não enviaram dados.

Ao todo, o Brasil possui 619.981 mortes confirmadas por causa do coronavírus e 22.523.907 casos confirmados da doença.

Apagão de dados do Ministério da Saúde deixa monitoramento da pandemia à deriva

No dia 10 de dezembro, o Ministério da Saúde sofreu um ataque cibernético que comprometeu alguns sistemas. Desde então, a dificuldade de atualização das informações refletiu na queda dos índices do balanço diário da pandemia divulgado pelo Conass e pela pasta.

Ministério entregará quase 30 milhões de testes de Covid em janeiro, diz Queiroga

Em um comunicado feito em sua conta no Twitter, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga anunciou a distribuição de quase 30 milhões de testes rápidos de Covid-19 ainda no mês de janeiro, com parte desse carregamento sendo entregue nas próximas duas semanas.

Postar um comentário

0 Comentários