https://gravata.pe.gov.br/

Jaboatão adia para abril retorno das aulas presenciais por causa da alta nos casos de Covid

Jaboatão adia para abril retorno das aulas presenciais por causa da alta nos casos de Covid



G1 - A prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, decidiu adiar para o mês de abril o retorno das aulas presenciais no município. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (28), dia em que Pernambuco bateu recorde de média móvel de casos de Covid-19 desde o início da pandemia.

De acordo com a Secretaria de Educação do município, apesar de adiar as aulas presenciais, a gestão mantém para a quarta-feira (2) a abertura do ano letivo.

As aulas remotas, por sua vez, começam no dia 7 de fevereiro, "com suporte aos alunos por meio da TV Escola Jaboatão, em rede aberta de televisão, e dos cadernos de atividades que serão enviados aos estudantes".

Durante o período de confirmação de matrículas, entre a segunda-feira (31) e a terça-feira (1º), as unidades de ensino irão funcionar como pontos extras para cadastramento de crianças de cinco a 11 anos para vacinação contra a Covid-19.

Nos meses de fevereiro e março, a prefeitura informou que irá entregar de kits de alimentos às famílias dos estudantes matriculados na rede municipal.

A prefeitura informou que a medida foi adotada devido ao aumento considerável de casos de Covid-19 nos últimos dias, devido à disseminação da variante ômicron do novo coronavírus.


Até esta sexta-feira, Jaboatão tinha registrado 37.831 casos e 1.761 mortes, com notificações feitas desde o início da pandemia, em março de 2020.