Letreiro móvel superior

8/recent/ticker-posts

Jaboatão adia para abril retorno das aulas presenciais por causa da alta nos casos de Covid



G1 - A prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, decidiu adiar para o mês de abril o retorno das aulas presenciais no município. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (28), dia em que Pernambuco bateu recorde de média móvel de casos de Covid-19 desde o início da pandemia.

De acordo com a Secretaria de Educação do município, apesar de adiar as aulas presenciais, a gestão mantém para a quarta-feira (2) a abertura do ano letivo.

As aulas remotas, por sua vez, começam no dia 7 de fevereiro, "com suporte aos alunos por meio da TV Escola Jaboatão, em rede aberta de televisão, e dos cadernos de atividades que serão enviados aos estudantes".

Durante o período de confirmação de matrículas, entre a segunda-feira (31) e a terça-feira (1º), as unidades de ensino irão funcionar como pontos extras para cadastramento de crianças de cinco a 11 anos para vacinação contra a Covid-19.

Nos meses de fevereiro e março, a prefeitura informou que irá entregar de kits de alimentos às famílias dos estudantes matriculados na rede municipal.

A prefeitura informou que a medida foi adotada devido ao aumento considerável de casos de Covid-19 nos últimos dias, devido à disseminação da variante ômicron do novo coronavírus.


Até esta sexta-feira, Jaboatão tinha registrado 37.831 casos e 1.761 mortes, com notificações feitas desde o início da pandemia, em março de 2020.