https://gravata.pe.gov.br/

Escrevendo uma história de 'compromisso com as pessoas' junto ao prefeito Joselito Gomes, André Ferreira tem tudo para obter votação expressiva em Gravatá

Escrevendo uma história de 'compromisso com as pessoas' junto ao prefeito Joselito Gomes, André Ferreira tem tudo para obter votação expressiva em Gravatá


Ismael Alves - Quem acompanha o andar da carruagem da política de Gravatá, Agreste, sabe que o prefeito Joselito Gomes (PSB) segue em lua de mel com a população. Aprovado amplamente pelos munícipes, o gestor tem protagonizado uma administração que está longe da perfeição, mas que inegavelmente tem alcançado volumosos e importantes resultados.

No entanto, é imprescindível lembrar que a desenvoltura da gestão municipal é fruto de uma união que nasceu em 2020. Naquele momento, lideranças políticas de diferentes frentes opositoras chegaram ao consenso de formar uma coalizão em torno de um único nome para o enfrentamento ao então prefeito Joaquim Neto (PSDB). Concordou-se que o cabeça da chapa seria Joselito, tendo como vice-prefeito o policial rodoviário federal Júnior Darita (PL), que abriu mão de uma candidatura independente para engrossar o caldo da união.

Foi nesse momento que surgiu a figura do deputado federal André Ferreira (PSC). Mais votado nas eleições de 2018, e vivenciando seu melhor momento na política, o parlamentar deixou de lado qualquer diferença partidária e ideológica e abraçou a unidade por Gravatá. Ferreira foi uma das peças indispensáveis no projeto vitorioso que garantiu o triunfo do prefeito Joselito Gomes e do grupo opositor. Não apenas se limitando ao processo eleitoral, momento do qual protagonizou como aliado de primeira hora, desde que o prefeito Joselito Gomes assumiu o cargo, André Ferreira tem sido um colaborador ativo da gestão. 

Ao longo de 2021, mesmo sem receber votos em Gravatá nas eleições de 2018, André Ferreira se destacou pelo envio de Emendas parlamentares milionárias para o município, além de atuar como importante elo entre a gestão municipal e o governo federal. A lealdade e o desempenho de André, somados aos altos índices de aprovação do prefeito Joselito Gomes e à dobradinha com o deputado estadual Waldemar Borges (PSB),  são elementos que prometem uma colheita eleitoral expressiva nas urnas gravataenses.