Gravatá: morre o ex-prefeito Aarão Lins de Andrade Filho



Ismael Alves - Faleceu aos 94 anos de idade no Recife nesta sexta-feira, 28, o ex-prefeito do município de Gravatá, Agreste, Aarão Lins de Andrade Filho. Ele governou Gravatá durante três mandatos entre nos anos de 1955 a 1958, 1964 a 1968 e 1973 a 1976, sendo responsável pela conquista de obras estruturadoras  fomentação do turismo e de empreendimentos. 

Filho de ex-prefeito

A política sempre fez parte do DNA de Aarão. Ele era filho do também ex-prefeito Aarão Lins de Andrade, falecido em 1932 antes de assumir o cargo. 

Luto Oficial

Devido sua relevante contribuição na história de Gravatá, a prefeitura decretou, através de Decreto do prefeito Joselito Gomes (PSB), Luto Oficial de três dias a partir desta sexta-feira. 

Repercussão

A morte do ex-prefeito tem repercutido em toda cidade, principalmente entre os políticos. Além do luto decretado pelo prefeito Joselito Gomes, o ex-prefeito Joaquim Neto (PSDB) também lamentou a morte de Aarão Lins, relembrando suas gestões e ressaltando seu legado. O vereador Neném de Uruçu (PV) também prestou suas condolências por meio de nota nas redes sociais.