https://gravata.pe.gov.br/

Da roça para a prefeitura: Gildo Dias dá aula de gestão pública e já escreve nova história em Sairé

Da roça para a prefeitura: Gildo Dias dá aula de gestão pública e já escreve nova história em Sairé




Ismael Alves - A gestão do prefeito Gildo Dias (PL) de Sairé, Agreste, chega ao primeiro ano de governo com um saldo positivo de confiança, acertos e aprovação popular.

Filho natural de Sairé, Gildo tem 43 anos, é agricultor, casado e pai. Homem simples e desprovido de vaidades, é detentor de forte participação na política do município. Entre suas diversas passagens pelo Poder Legislativo ele conseguiu se tornar o vereador mais votado de Sairé.

Seu governo teve início em janeiro deste ano, em meio aos efeitos devastadores da pandemia. Para piorar, Gildo encontrou uma prefeitura com as finanças arruinadas, devendo a fornecedores e servidores, além de uma estrutura municipal totalmente sucateada.

Em meio ao caos, Gildo e sua equipe foram capazes de encontrar soluções. Aos poucos, pagou as dívidas herdadas da gestão anterior, conduziu a cidade com pulso firme durante o período de distanciamento social, equipou a saúde e reorganizou todos os setores do município, fazendo com que a máquina administrativa voltasse a funcionar.

O trabalho realizado ao longo do ano ganhou evidente aprovação majoritária da população. Nessa quarta-feira, 22, o gestor foi às redes sociais comemorar a marca dos 12 meses com salários em dia, sem perder a oportunidade de alfinetar a gestão anterior. De acordo com Gildo, Sairé rompeu um ciclo de 8 anos marcados por salários atrasados.

Bem na fita, Gildo tem grandes possibilidades de obter mais uma vitória em 2022, quando deve garantir maioria dos votos do município para os deputados André Ferreira (PSC) e Eriberto Medeiros, federal e estadual, respectivamente, que buscarão a reeleição.