Com o 'Natal Solidário', Daniel da Igreja garante comida na mesa de centenas de famílias carentes em Pombos; vice-prefeito realiza a campanha há 12 anos


Ismael Alves - O Natal, por si só, é uma data especial pelo fato de memorar o nascimento de Cristo. E, nada melhor do que poder celebrar sua vinda ao mundo com um banquete farto, amigos e  confraternizações. No entanto, há milhões de pessoas que sequer podem contar com as principais refeições diárias. No Brasil, estima-se que, somente nos últimos dois anos, mais de nove milhões de pessoas entraram no mapa da fome devido à pandemia. 

Mas em contrapartida, há quem trabalhe incansavelmente para garantir o mínimo de dignidade ao seu semelhante. É isso que faz o vice-prefeito de Pombos, Zona da Mata, Daniel Rogério (PSB), o popular 'Daniel da Igreja'. Graças ao seu empenho,  centenas de famílias de baixa renda puderam ter a certeza de comida na mesa para celebrar o natal de barriga cheia. 

Na última terça-feira, 22, Daniel da Igreja promoveu a entrega de centenas de cestas básicas durante um evento popular entitulado 'Natal Solidário'. Quem pensa que a ação tem relação com a aproximação das eleições de 2022, está enganado. Esse foi o 12° ano de realização da campanha que já virou tradição no município. 

Muito além do Natal Solidário, Daniel é responsável por executar diversas ações de cunho social durante todo o ano, como: distribuição de sopa, munguzá, pão, frutas, peixe na semana santa e até brinquedo para as crianças de comunidades carentes.

A dedicação de Daniel da Igreja às causas sociais acontece  desde antes do seu ingresso na política. Antes de ser eleito vice-prefeito na chapa do Dr. Marcos (PSB) nas eleições de 2020, Daniel também passou pela Câmara Municipal, onde conseguiu protagonismo devido sua atuação em harmonia com os anseios populares. Homem de perfil simples e muita fé, Daniel é católico praticante e tem uma vida voltada ao evangelho.



2 Comentários

  1. Tenho muito orgulho de ser amiga de Daniel da igreja um homem entrego de coração imenso um anjo que Deus a terra colocou Parabéns Daniel que Deus te conceda muitos e muitos anos de vida você é um homem iluminado por Deus

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Daniel tenho muito orgulho de ser sua amiga você é uma pessoa maravilhosa que gosta de ajudar as pessoas carentes sempre ajudou ajudando 👏👏🥰🙏🙏

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem