https://gravata.pe.gov.br/

Prefeito do Recife, João Campos, toma a primeira dose de vacina contra Covid: 'Fiquei ansioso, emocionado e grato'

Prefeito do Recife, João Campos, toma a primeira dose de vacina contra Covid: 'Fiquei ansioso, emocionado e grato'



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305

G1 - O prefeito do Recife, João Campos, de 27 anos, tomou a primeira dose de vacina contra a Covid-19, nesta quarta-feira (4). Em postagem nas redes sociais, o gestor, do PSB, afirmou que ficou “ansioso, emocionado e grato”.

Campos foi vacinado um dia depois de a prefeitura anunciar a abertura de agendamento para pessoas a partir de 23 anos.

Nas primeiras horas da marcação, o sistema do Conecta Recife teve problemas e a administração municipal alegou “alta procura”. A falha começou por volta das 18h30 de terça (3) e foi resolvida pouco antes da meia-noite, segundo a prefeitura.


O prefeito recebeu a primeira dose da Pfizer, no posto de vacinação da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos, na Zoina Norte.


A cidade conta com outros 25 locais, sendo salas de imunização e pontos de drive-thru, quando a pessoa não precisa sair do carro.


Também pelas redes sociais, João Campos disse que o momento da vacinação “simbolizava a confiança no Sistema Único de Saúde (SUS), a crença no futuro e esperança em dias melhores”.

Ele também agradeceu ao s integrantes da equipe da Secretaria de Saúde do Recife, a quem se referiu como “heróis”. E ressaltou que, no Recife, a fila da vacinação vem sendo respeitada.