https://gravata.pe.gov.br/

O camaleônico João Campos - Por Ismael Alves

O camaleônico João Campos - Por Ismael Alves



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305

Há oito meses como prefeito do Recife, João Campos (PSB) tem demonstrado grande habilidade em adaptar-se às conveniências políticas, evidenciando todo seu instinto de camaleão. 

Depois da contraditória reforma previdenciária do Recife, mesmo tendo se posicionado contrário à da previdência do governo federal em 2018, época da qual esquentava assento na Câmara Federal, João Campos agora troca a pele anti-pt, trajada no segundo turno das eleições  2020, quando disputou a prefeitura com a deputada federal Marilia Arraes (PT).

Mesmo tendo classificado os governos do PT como "corruptos", agora João corre para bajular Lula, principal nome da sigla atacada pelo socialista de berço de ouro. Já está claro que João Campos não dá ponto sem nó. Mesmo com  o papo teórico de defender protagonismo do PSB para o planalto em 2022, o menino prefeito não perdeu a oportunidade de estar à mesa com Lula, que atualmente lidera as pesquisas de intenção de voto para a presidência.  Como definir esse comportamento?