https://gravata.pe.gov.br/

Projeto de Lei relacionado à Síndrome de Down, de autoria de Anderson Correia, é aprovado por unanimidade

Projeto de Lei relacionado à Síndrome de Down, de autoria de Anderson Correia, é aprovado por unanimidade




Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305

O Projeto de Lei Nº 8768/2021, que visa conscientizar sobre os direitos das pessoas com Síndrome de Down, de autoria do vereador Anderson Correia (PP), foi votado em segunda discussão e aprovado por unanimidade, na tarde desta terça-feira (22), durante a reunião plenária virtual da Câmara e segue para sanção do Poder Executivo.


O PL apresentado e aprovado tem como objetivo esclarecer à população caruaruense sobre a importância do tema, estimulando atividades de promoção e apoio à "Conscientização da Síndrome de Down" em geral, inclusive nas faculdades e demais estabelecimentos de ensino do município. Além disso, o projeto visa sensibilizar a sociedade objetivando o apoio às campanhas relacionadas à síndrome e informar a população por intermédio de ações de esclarecimento e coibição de preconceitos.


“Estou muito feliz em ver mais um PL aprovado com um tema tão relevante, ajudando na construção e crescimento da conscientização sobre os direitos das pessoas com Síndrome de Down. É preciso disseminar o conhecimento à população, divulgando que, com estímulos adequados, as pessoas com SD podem estudar e trabalhar, contribuindo como membros participativos de suas comunidades como qualquer pessoa. Vamos conscientizar a sociedade de como é importante valorizar a diversidade humana e de como é fundamental, oferecendo equidade de oportunidades para todos”, destacou o edil.