Prefeito de Olinda, Professor Lupércio se movimenta de olho na disputa pelo governo de Pernambuco em 2022



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305

O prefeito da cidade de Olinda, Região Metropolitana do Recife, Professor Lupércio (Solidariedade), não está de brincadeira quando o assunto é a disputa eleitoral do próximo ano.   Ele tem trabalhado seu nome para figurar na chapa majoritária que irá disputar as eleições para o cargo de governador de Pernambuco em 2022.


Além de prefeito, o currículo do Professor Lupércio conta com uma passagem pela Assembleia Legislativa de Pernambuco. Na oportunidade, coordenou a Frente Parlamentar Contra o Uso do Crack e Outras Drogas, além de ter sido vice-presidente da Comissão de Esportes e autor da Lei que regulamenta o uso de aparelhos eletrônicos em salas de aula. Antes, foi vereador por dois mandatos em Olinda, sendo o mais votado da história da cidade em 2012. Atualmente, Lupércio exerce o segundo mandato como prefeito.

O gestor comanda com estratégia e planejamento a sua equipe, que luta para superar as dificuldades impostas pela pandemia. Recentemente, Olinda passou por falta de vacinas, onde resultou na paralização temporária da imunização, entretanto, com a chegada de uma nova remessa do imunizante, o município voltou com seu programa de vacinação.


Ao longo da gestão, Professor Lupércio tem investido em obras estruturais. As Avenida Presidente Kennedy e Perimetral, no quesito de infraestrutura e mobilidade urbana,  estão ganhando cara nova. As obras seguem em ritmo acelerado. 

Também na mira dos investimentos, o  Mercado de Peixinhos vai ganhar quiosques que substituirão as atuais barracas. Na segurança, o prefeito investiu em novos equipamentos para a Guarda Municipal, inclusive, armas. O administrador está aplicando 5 milhões de reais em equipamentos para iluminação pública.


Lupércio Carlos do Nascimento iniciou sua vida política nos movimentos estudantis, é professor de Matemática, tem pós-graduação, ampla experiência na rede pública estadual e é bacharel em Direito pela Faculdade de Olinda (Focca).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem