https://gravata.pe.gov.br/

Prefeito de Olinda, Professor Lupércio se movimenta de olho na disputa pelo governo de Pernambuco em 2022

Prefeito de Olinda, Professor Lupércio se movimenta de olho na disputa pelo governo de Pernambuco em 2022



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305

O prefeito da cidade de Olinda, Região Metropolitana do Recife, Professor Lupércio (Solidariedade), não está de brincadeira quando o assunto é a disputa eleitoral do próximo ano.   Ele tem trabalhado seu nome para figurar na chapa majoritária que irá disputar as eleições para o cargo de governador de Pernambuco em 2022.


Além de prefeito, o currículo do Professor Lupércio conta com uma passagem pela Assembleia Legislativa de Pernambuco. Na oportunidade, coordenou a Frente Parlamentar Contra o Uso do Crack e Outras Drogas, além de ter sido vice-presidente da Comissão de Esportes e autor da Lei que regulamenta o uso de aparelhos eletrônicos em salas de aula. Antes, foi vereador por dois mandatos em Olinda, sendo o mais votado da história da cidade em 2012. Atualmente, Lupércio exerce o segundo mandato como prefeito.

O gestor comanda com estratégia e planejamento a sua equipe, que luta para superar as dificuldades impostas pela pandemia. Recentemente, Olinda passou por falta de vacinas, onde resultou na paralização temporária da imunização, entretanto, com a chegada de uma nova remessa do imunizante, o município voltou com seu programa de vacinação.


Ao longo da gestão, Professor Lupércio tem investido em obras estruturais. As Avenida Presidente Kennedy e Perimetral, no quesito de infraestrutura e mobilidade urbana,  estão ganhando cara nova. As obras seguem em ritmo acelerado. 

Também na mira dos investimentos, o  Mercado de Peixinhos vai ganhar quiosques que substituirão as atuais barracas. Na segurança, o prefeito investiu em novos equipamentos para a Guarda Municipal, inclusive, armas. O administrador está aplicando 5 milhões de reais em equipamentos para iluminação pública.


Lupércio Carlos do Nascimento iniciou sua vida política nos movimentos estudantis, é professor de Matemática, tem pós-graduação, ampla experiência na rede pública estadual e é bacharel em Direito pela Faculdade de Olinda (Focca).