https://gravata.pe.gov.br/

Pazuello é nomeado para cargo no Palácio do Planalto

Pazuello é nomeado para cargo no Palácio do Planalto





Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


CNN - O ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, é nomeado para exercer o cargo de Secretário de Estudos Estratégicos da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República. A nomeação consta no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (1º). 

O general da ativa, que deve ser reconvocado pela CPI da Pandemia, responde a um procedimento disciplinar no Exército por ter participado de um protesto em apoio ao presidente sem ter solicitado autorização prévia. A tendência é de que ele receba uma punição de advertência.

A nomeação de Pazuello para o cargo no Palácio do Planalto é assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos.

No Ministério da Saúde, Pazuello assumiu o posto após o médico oncologista Nelson Teich pedir demissão, depois de 29 dias à frente pasta, em função de divergências sobre o protocolo da hidroxicloroquina para tratar pacientes diagnosticados com Covid-19.

Antes, Pazuello ocupava o cargo de secretário-executivo do Ministério da Saúde, considerado o segundo mais importante na hierarquia da pasta. Ele já prestou dois depoimentos à CPI da Pandemia, que nesta terça-feira ouve a médica Nise Yamaguchi. O general pode ser reconvocado à CPI após contradições apresentadas em sua última oitiva.