Caruaru | Anderson Correia solicita construção de acesso para cadeirantes no Morro Bom Jesus





Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


O vereador Anderson Correia (PP) protocolou um requerimento besta terça-feira (8), solicitando a construção de acessos para cadeirantes no Morro Bom Jesus, especialmente para atender os moradores do local, que sofrem com a falta de estrutura para se locomover, sem caminhos adequados devido aos desníveis característicos da localidade.


“Estive visitando uma família que tem uma pessoa cadeirante na residência e vi de perto o sofrimento e as dificuldades que eles passam ali. Não só os moradores precisam deste acesso, mas também visitantes que precisam da cadeira de rodas para se locomover. Esperamos a sensibilidade do Poder Executivo neste pedido nosso, que é um clamor daquela comunidade”, disse o edil.


Na proposição, o parlamentar argumentou que “acessibilidade significa garantir espaços que apresentam condições de acesso a todas as pessoas, independentemente de suas habilidades individuais. O acesso aos lugares públicos é um direito de qualquer cidadão. Todos têm direito de viver livremente como consta no artigo 5º da Constituição Federal (1988)”, enfatizou Correia.


Indicação à Compesa

Ainda atendendo a pedidos daquela comunidade, o vereador solicitou, por meio de Indicação à Companhia Pernambucana de Saneamento - COMPESA, para que se faça a manutenção/reparo da cerca de arame posicionada no muro da estação elevatória do Centro de Caruaru, localizada na parte baixa do Monte Bom Jesus.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem