https://gravata.pe.gov.br/

João Campos anuncia vacinação para trabalhadores da saúde de todos os hospitais do Recife

João Campos anuncia vacinação para trabalhadores da saúde de todos os hospitais do Recife



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 9)139-7305


Após anunciar a abertura de leitos para pacientes com suspeita ou caso confirmado de covid-19 na rede pública municipal do Recife, o prefeito João Campos comunicou, neste sábado (20), a ampliação da vacinação contra o novo coronavírus para todos os profissionais da saúde, de instituições públicas, privadas e filantrópicas localizadas na capital. O agendamento, que é 100% online, pode ser feito já a partir das 18h, através do Conecta Recife.

“Mais cedo a gente estava fazendo a abertura de novos leitos na nossa cidade lá na unidade Barros Lima e agora está aqui, na sala de situação na Prefeitura, fazendo o anúncio da abertura da vacinação de um novo grupo. A partir das 18h, os trabalhadores e trabalhadoras da saúde de todos os hospitais da cidade, públicos, privados e filantrópicos poderão agendar”, anunciou João Campos. “É importante vocês fazerem contato com a direção de cada unidade hospitalar. A Prefeitura do Recife já mandou um modelo de declaração do hospital. Você faz o agendamento, mas para tomar a vacina precisa levar esta declaração do hospital certificando de que é um trabalhador ou trabalhadora de uma unidade hospitalar”, orientou o prefeito.

João Campos lembrou ainda que o primeiro grupo da área da saúde a ser vacinado, quando os primeiros lotes da vacina chegaram ao Recife, foi aquele formado por trabalhadores e trabalhadoras da linha de frente no combate à doença. “ O primeiro grupo que a gente abriu lá no início foi todos os trabalhadores da linha de frente covid. A gente já vacinou linha de frente, UTI , atenção básica, depois seguimos pelo critério da idade, mas, devido ao crescimento do número de casos na cidade, no Estado e em todo o País, a gente vai fazer imunização em todos e todas que trabalham nos hospitais públicos, privados e filantrópicos da nossa cidade”, completou o prefeito.

O cadastro e o agendamento devem ser feitos através do site www.conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. Para se vacinar, os trabalhadores da saúde ativos que possuem vínculo empregatício em instituições de saúde públicas ou privadas devem anexar no site ou aplicativo Conecta Recife e apresentar, no dia agendado para vacinação, uma declaração no modelo disponibilizado pela Secretaria e assinada pelo responsável indicado pela sua instituição.

LEITOS - Na manhã deste sábado (20), o prefeito João Campos anunciou, em visita à Policlínica Barros Lima, em Casa Amarela, a abertura de mais 23 leitos para o tratamento de pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag). Os leitos de observação e de sala vermelha, estão localizados nas policlínicas Barros Lima e Amaury Coutinho, na Campina do Barreto, e no Hospital Pediátrico Helena Moura, na Tamarineira.


--Publicidade--