https://gravata.pe.gov.br/

Gravatá | No dia da conquista do voto feminino no Brasil, Zé Mário destaca força da mulher

Gravatá | No dia da conquista do voto feminino no Brasil, Zé Mário destaca força da mulher




Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Gravatá (STR), Zé Mário, relembrou a trajetória de luta das mulheres brasileiras na conquista pelo direito ao voto.

Em sua página no Facebook, nesta quarta-feira, 24, o líder sindicalista destacou a força do gênero feminino na atuação histórica em busca de igualdade.

A manifestação de Zé Mário ocorre no dia em que é comemorado a conquista do voto feminino no Brasil. 

Em seu quarto mandato na condução do STR, diversos programas têm sido desenvolvidos com o objetivo de beneficiar mulher de todas as idades, em especial, as que sobrevivem da agricultura familiar. 


Confira a publicação na íntegra:


Hoje é o Dia da conquista do voto feminino no Brasil

No dia 24 de fevereiro de 1932, uma nova história passou a ser escrita no Código Eleitoral brasileiro. Foi quando as mulheres brasileiras tiveram o seu direito de votar garantido, por meio do Decreto nº 21.076, assinado pelo então presidente Getúlio Vargas.

Com o direito assegurado, as mulheres foram às urnas pela primeira vez em 3 de maio 1933, na eleição para a Assembleia Nacional Constituinte, com votação em âmbito nacional.

Para que essa conquista se tornasse possível, essa luta começou muito antes, com importantes movimentos mundiais pela participação feminina na política. Parabéns, mulheres!

Desde sempre, vocês são sinônimo de luta, força e merecem todo respeito!


Zé Mário • Presidente do Sindicato dos trabalhadores rurais de Gravatá





--Publicidade--