https://gravata.pe.gov.br/

No Recife, Lei de autoria do vereador Eriberto Rafael suspende prazos de validade de concursos públicos

No Recife, Lei de autoria do vereador Eriberto Rafael suspende prazos de validade de concursos públicos



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


Estão suspensos os prazos de validade dos concursos públicos realizados no Recife, enquanto vigente o estado de calamidade pública decorrente da pandemia do coronavírus (COVID-19). A decisão está assegurada na Lei nº 18.723/2020, de autoria do vereador Eriberto Rafael (PP).

Para o autor da lei, esta é uma forma de proteger tanto o interesse da Administração Pública Municipal quanto o interesse dos que realizaram os certames. 

"A pandemia do coronavírus assusta o mundo e exige uma atenção redobrada dos administradores. É de se esperar, pois, a ocorrência de situações anormais que possam vir a prejudicar a tramitação normal de concursos públicos, como por exemplo, a necessidade de isolamento social e as quarentenas", afirmou.

Vale destacar que apenas os prazos de validade estão suspensos, as convocações devem continuar acontecendo com base na necessidade de cada órgão. 

A lei foi sancionada em junho de 2020, no entanto a suspensão é retroativa à data de reconhecimento da calamidade pública e será renovada enquanto perdurar a pandemia. Os prazos voltam a contar com o encerramento do estado de calamidade pública na cidade.

Publicidade--