No Recife, Lei de autoria do vereador Eriberto Rafael suspende prazos de validade de concursos públicos



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


Estão suspensos os prazos de validade dos concursos públicos realizados no Recife, enquanto vigente o estado de calamidade pública decorrente da pandemia do coronavírus (COVID-19). A decisão está assegurada na Lei nº 18.723/2020, de autoria do vereador Eriberto Rafael (PP).

Para o autor da lei, esta é uma forma de proteger tanto o interesse da Administração Pública Municipal quanto o interesse dos que realizaram os certames. 

"A pandemia do coronavírus assusta o mundo e exige uma atenção redobrada dos administradores. É de se esperar, pois, a ocorrência de situações anormais que possam vir a prejudicar a tramitação normal de concursos públicos, como por exemplo, a necessidade de isolamento social e as quarentenas", afirmou.

Vale destacar que apenas os prazos de validade estão suspensos, as convocações devem continuar acontecendo com base na necessidade de cada órgão. 

A lei foi sancionada em junho de 2020, no entanto a suspensão é retroativa à data de reconhecimento da calamidade pública e será renovada enquanto perdurar a pandemia. Os prazos voltam a contar com o encerramento do estado de calamidade pública na cidade.

Publicidade--

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem