https://gravata.pe.gov.br/

Marília cobra plano de vacinação e diz que "Ministério da Saúde precisa funcionar e parar com negacionismo, fake news e improviso"

Marília cobra plano de vacinação e diz que "Ministério da Saúde precisa funcionar e parar com negacionismo, fake news e improviso"



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


A deputada federal Marília Arraes (PT) alfinetou o governo do presidente Bolsonaro (sem partido) ao cobrar, nas redes sociais, agilidade na imunização da população brasileira contra o coronavírus. 

No Instagram, a parlamentar ressaltou a eficácia comprovada da vacina do Instituto Butantan, que representa 78% em casos leves e 100% em graves. 

Em sua manifestação, Marília provocou o governo federal a providenciar seringas, agulhas e um plano de vacinação, além de desaprovar o Ministério da Saúde, que segundo a deputada, promove negacionismo, improviso e fake news.


"Agora que temos a eficácia divulgada, comprovação científica e o pedido de registro da vacina, o governo Bolsonaro tem que garantir agulhas, seringas e um plano de vacinação. O Ministério da Saúde precisa funcionar e parar com o negacionismo, fake news e improviso. A população não aguenta mais desculpas, falta de organização. É preciso que fique claro qual o plano nacional de imunização e quando vai começar. A vacina tem que chegar a todos os locais com urgência. Não dá mais para esperar", concluiu.