Ticker

6/recent/ticker-posts

Restrições da covid-19 no Recife: Procon-PE e Corpo de Bombeiros interditam quatro bares e realizam ação educativa nas praias



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


Mais um fim de semana de ações realizadas pelo Procon-PE. A operação, que contou com a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), interditou quatro estabelecimentos durante as noites de sexta-feira (08.01) e sábado. Três estabelecimentos foram interditados, pelo Procon e outro pelo Corpo de Bombeiros,

O órgão de defesa do consumidor interditou o Sub Urban Bar, o The Queen, ambos em Boa Viagem e o Via Show, no Alto de Santa Terezinha. O Via Show e o The Queen estavam com aglomeração e pessoas circulando sem máscara.

Já o Sub Urban estava funcionando de forma irregular. Ele tinha sido interditado no último sábado (02.01), e não tinha autorização do órgão para voltar a funcionar. Na ocasião, os fiscais constataram aglomeração e falta de distanciamento entre as pessoas. 

O dono foi conduzido para a Delegacia e aberto um Boletim de Ocorrência. Essa é a terceira vez que o Sub Urban Bar é interditado. A primeira foi em 4 de dezembro, pelo Corpo de Bombeiros, durante fiscalizações conjuntas com o Procon. 

Já o Seu Visconde, em Boa Viagem, foi interditado pelo Corpo de Bombeiros, o local não tinha feito as adequações de sinalização de segurança. O Procon já fiscalizou 313 bares e restaurantes e interditou 25 estabelecimentos.

PRAIAS - Durante todo o fim de semana o Procon Pernambuco também realizou ações educativas nas praias de Olinda e Boa Viagem. Foram feitas orientações sobre o distanciamento social e a utilização da máscara. Algumas irregularidades foram constatadas, como a falta de distanciamento entre mesas e cadeiras, mas foram corrigidas no ato da fiscalização.