https://gravata.pe.gov.br/

Com Keko do Armazém na dianteira, prefeitura do Cabo e Governo do Estado apostam em união para alavancar o turismo

Com Keko do Armazém na dianteira, prefeitura do Cabo e Governo do Estado apostam em união para alavancar o turismo



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


Na tarde desta terça-feira (19), O prefeito do Cabo, Keko do Armazém e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Cajueiro juntamente com a gerente de Turismo da prefeitura do Cabo, Tarciana Gusmão e o vereador eleito, Dr Bruno Villar realizaram uma visita de cortesia ao Secretário de Turismo do Estado de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

O intuito da visita é unir forças entre município e estado para o desenvolvimento do turismo na região do Cabo. Na visita, o Secretário do Estado presenteou a Cidade do Cabo com o Passaporte Pernambuco, que é semelhante a um documento original, mas sem valor oficial. O caderninho permite que o viajante registre a passagem pelos diversos locais que forem conhecendo em Pernambuco, por meio de carimbos coloridos que poderão ser encontrados em hotéis, pontos turísticos, Centros de Atendimento ao Turista (CATs), restaurantes, entre outros equipamentos voltados a receber visitantes.

“A ideia é poder registrar cada passeio no passaporte e o Cabo é um desses destinos em que os turistas podem garantir o seu carimbo.” Comentou Rodrigo Novaes, Secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco.

Segundo o prefeito Keko do Armazém, o Cabo tem um grande potencial turístico e pra isso precisamos investir na infraestrutura, “Precisamos valorizar mais os patrimônios históricos e cultural de nossa cidade, com isso, iremos aquecer o turismo gerando mais emprego e renda para a cidade.”

Segundo um estudo do Ministério do Turismo, o Nordeste aparece com 42,7% de preferência entre os destinos mais procurados pelos brasileiros. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Eduardo Cajueiro, contou que a gestão irá focar na infraestrutura das praias para atrair mais desenvolvimento e turistas para região. “Sabemos que pandemia gerou uma grande crise no setor do turismo. Não iremos medir esforços para buscar recursos e restaurar o turismo de uma cidade tão rica em belezas naturais que é o Cabo de Santo Agostinho.” Disse Cajueiro.