Fred Ferreira defende que espaços de atividade física sejam considerados essenciais em tempos de crise de saúde




Ismael Alves
ismaelgravatafm@gmail.com
(81) 99139-7305


Pensando na saúde e no bem-estar dos recifenses, o vereador Fred Ferreira (PSC) apresentou na Câmara do Recife um projeto de lei que reconhece como essenciais os estabelecimentos que oferecem a prática de exercícios físicos em tempos de crise de saúde ou de desastres naturais.

De acordo com o vereador, a atividade física é necessária em todos os momentos da vida. No entanto, dobra a importância em momentos como o atual, por exemplo, com a pandemia do coronavírus. A proposta também engloba, além das crises provocadas por moléstias contagiosas, as catástrofes naturais.

“O corpo é a nossa casa. Precisamos cuidar bem dele para enfrentar qualquer turbulência, como é o caso da pandemia agora. Por isso que esse projeto classifica como essenciais os estabelecimentos para a prática física, para eles permaneçam funcionando e nos ajudando a superar as adversidades”, analisou Fred Ferreira ao falar sobre a proposta. 

A matéria ainda especifica que autoridades competentes poderão restringir o direito da prática das atividades, desde que com decisão fundamentada em normas sanitárias e de segurança pública.

O vereador tem se destacado pelo empenho em promover a saúde como modo de vida. É dele o projeto que criou a Área de Proteção ao Ciclista de Competição (APCC), que é um ambiente seguro para a atender os ciclistas de competição. Também tem lutado pela implantação das ciclofaixas e ciclovias no Recife.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem