https://gravata.pe.gov.br/

Fred Ferreira defende que espaços de atividade física sejam considerados essenciais em tempos de crise de saúde

Fred Ferreira defende que espaços de atividade física sejam considerados essenciais em tempos de crise de saúde




Ismael Alves
ismaelgravatafm@gmail.com
(81) 99139-7305


Pensando na saúde e no bem-estar dos recifenses, o vereador Fred Ferreira (PSC) apresentou na Câmara do Recife um projeto de lei que reconhece como essenciais os estabelecimentos que oferecem a prática de exercícios físicos em tempos de crise de saúde ou de desastres naturais.

De acordo com o vereador, a atividade física é necessária em todos os momentos da vida. No entanto, dobra a importância em momentos como o atual, por exemplo, com a pandemia do coronavírus. A proposta também engloba, além das crises provocadas por moléstias contagiosas, as catástrofes naturais.

“O corpo é a nossa casa. Precisamos cuidar bem dele para enfrentar qualquer turbulência, como é o caso da pandemia agora. Por isso que esse projeto classifica como essenciais os estabelecimentos para a prática física, para eles permaneçam funcionando e nos ajudando a superar as adversidades”, analisou Fred Ferreira ao falar sobre a proposta. 

A matéria ainda especifica que autoridades competentes poderão restringir o direito da prática das atividades, desde que com decisão fundamentada em normas sanitárias e de segurança pública.

O vereador tem se destacado pelo empenho em promover a saúde como modo de vida. É dele o projeto que criou a Área de Proteção ao Ciclista de Competição (APCC), que é um ambiente seguro para a atender os ciclistas de competição. Também tem lutado pela implantação das ciclofaixas e ciclovias no Recife.