https://gravata.pe.gov.br/

Comissão de Educação debaterá volta às aulas nesta Quarta-feira (12), anuncia Romário Dias

Comissão de Educação debaterá volta às aulas nesta Quarta-feira (12), anuncia Romário Dias


Ismael Alves
ismaelgravatafm@gmail.com
(81) 99139-7305


Presidente da Comissão de Educação e Cultura, o deputado Romário Dias (PSD) confirmou, na Reunião Plenária da última Quinta (6), a realização de um debate sobre a retomada das aulas presenciais em escolas e universidades públicas e privadas de Pernambuco. 

O encontro, por meio de videoconferência, será às 16h30 desta Quarta (12). “Vamos tratar do assunto mais discutido nos últimos tempos, buscando tomar uma decisão no colegiado. Para isso, é importante a participação de todos os parlamentares”, enfatizou.

Os secretários de Educação, Frederico Amancio, e de Saúde, André Longo, serão convidados para a discussão, proposta na última semana pelo deputado Professor Paulo Dutra (PSB). 

Também devem participar representantes dos sindicatos dos Trabalhadores em Educação (Sintepe) e dos Estabelecimentos de Ensino (Sinepe), da União dos Estudantes Secundaristas de Pernambuco (Uespe), do Conselho Estadual de Educação (CEE-PE), do Movimento Juntos Pela Educação e do Departamento de Estatística da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O presidente do Sindicato dos Professores de Pernambuco (Sinpro), Hamilton Bezerra, confirmou presença.

A suspensão das atividades presenciais em instituições de ensino no contexto da pandemia de Covid-19 consta em decreto do Poder Executivo com validade até o dia 31 de julho. Entretanto, a data da retomada ainda segue indefinida

Em junho, a Comissão discutiu com o secretário de Educação o plano para retomada das aulas. O encontro virtual da próxima quarta foi demandado a Paulo Dutra por professores, estudantes e representações sindicais.

Conforme registrou Romário Dias, o tema também está sendo debatido, nesta quinta, em uma audiência virtual promovida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE).