https://gravata.pe.gov.br/

Exclusivo: Sai sentença e Justiça Eleitoral julga improcedente ação movida pelo PTB contra o 'Padre Joselito'

Exclusivo: Sai sentença e Justiça Eleitoral julga improcedente ação movida pelo PTB contra o 'Padre Joselito'


Ismael Alves
(81) 99139-7305



O Juiz Eleitoral da 30ª Zona, em Gravatá-PE, Agreste, Luiz Célio de Sá Leite, considerou "improcedente" as acusações feitas pelo  Diretório Municipal do PTB de Gravatá, em desfavor do pré-candidato a prefeito Joselito Gomes (PSB), o popular 'Padre Joselito', referentes a  "prática de propaganda eleitoral antecipada em redes sociais", sob processo n° 0600166-05.2020.6.17.0000.

A sentença favorável ao pré-candidato do PSB foi proferida na semana passada, no dia 12 de Maio. De acordo com o Juiz, o conteúdo apresentado pelo PTB na representação não configura as "alegadas práticas de propagandas antecipadas". A decisão foi encaminhada ao Ministério Público Eleitoral para conhecimento  e, com trânsito em julgado, arquivada. 

Primeira decisão também foi favorável ao Padre Joselito

No dia 04 de Maio este blog noticiou a decisão prolatada em 20 de Abril deste ano pelo Juiz Eleitoral Célio de Sá Leite, significando a primeira vitória para o 'Padre Joselito'. O processo ainda seguia em tramitação. (Clique e confira)

Com a sentença proferida, chega-se ao resultado final e a representação do PTB não prevaleceu. Com o PBT sendo presidido pelo Secretário Municipal Joeides Pereira, o embate na Justiça aqueceu a esfera política municipal, evidenciando a repetição da polarização entre PSB e PSDB.


Clique na imagem para ampliar