https://gravata.pe.gov.br/

Ao lado de Cícera Nunes e Doriel Barros, Val Pessoa representou Gravatá na III Feira da Agricultura Familiar, no Recife

Ao lado de Cícera Nunes e Doriel Barros, Val Pessoa representou Gravatá na III Feira da Agricultura Familiar, no Recife


Ismael Alves - Encerrou-se nessa sexta-feira (22) a edição III da Feira Estadual da Agricultura Familiar, no Recife. O evento, que teve início na quinta-feira (21), é mais um fruto da parceria firmada entre a FETAPE e o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA). 

A Rua Bom Jesus, no centro histórico da capital pernambucana, logradouro que foi palco da feira, deu lugar a um misto de cores e sabores do campo, ofertando os mais diversos produtos frescos e livres de agrotóxicos, fazendo jus ao tema do evento: "alimentos saudáveis no campo e na cidade".

Distante 86 quilômetros da capital, o município de Gravatá, situado no Agreste Central, teve a sua agricultura familiar  representada e bem recepcionada durante os dois dias da feira. Val Pessoa, presidente de associação  rural gravataense, foi recebido no evento por Cícera Nunes, presidente da FETAPE, e pelo deputado estadual Doriel Barros (PT). 

A calorosa recepção atribuída a Val, por parte da presidente da FETAPE e do parlamentar, tem vários significados. Além de simbolizar a acolhida da agricultura familiar gravataense, representa, também, o reconhecimento pela fidelidade de Val à FETAPE e ao deputado. 

Nas eleições 2022, Val Pessoa, que além de atuar na zona rural também detém expressão na área urbana, honrou a parceria firmada com Doriel e Carlos Veras, assegurando votações expressivas aos respectivos deputados estadual e federal. Além disso, ele tem levantado constantemente a bandeira da FETAPE no município serrano, ressaltando a importância da atuação do órgão na defesa dos direitos e das demandas dos homens e mulheres do campo.