https://gravata.pe.gov.br/

Gravatá: " A atuação de Doriel Barros está tornando realidade o sonho de muitos agricultores", afirma Val Pessoa ao comemorar sucesso do CNH Rural

Gravatá: " A atuação de Doriel Barros está tornando realidade o sonho de muitos agricultores", afirma Val Pessoa ao comemorar sucesso do CNH Rural

Val Pessoa e Felipe, agricultor do Sítio Nicácio, contemplado com a CNH Rural 

Ismael Alves - Recentemente, o Governo de Pernambuco anunciou a abertura de 20 mil vagas para agricultores familiares poderem tirar a Carteira Nacional de Habilitação de forma gratuita. A conquista voltada aos homens e mulheres do campo é mais uma leva do programa CNH Rural, que passou a vigorar no estado em 2021, quando o ex-governador Paulo Câmara (PSB) assinou um decreto decorrente da Lei nº 16.891/2020, de autoria do deputado estadual Doriel Barros (PT).

No ano do lançamento do programa foram anunciadas 10 mil CNHs voltadas à população do campo. A conquista foi amplamente comemorada por sindicatos, associações e outras organizações rurais.  Este ano a oferta dobrou, passando para 20 mil CNHs. 

Em Gravatá, no sítio Nicacio, Felipe é um dos contemplados. Já de posse da sua CNH, o jovem agricultor familiar não esconde a alegria em ter realizado um sonho antigo. Felipe foi contemplado na primeira etapa do lançamento do CNH Rural. Em conversa com Val Pessoa, presidente da Associação de Lagoa Queimada e representante de Doriel no município, Felipe fez questão de manifestar gratidão pelo mandato de Doriel.

Val Pessoa, por sua vez, destacou o compromisso de Doriel com as causas do campo. "A atuação de Doriel Barros está tornando realidade o sonho de muitos agricultores, dando vez e voz ao homem do campo. Assim como Gravatá, pessoas de todo o estado também já foram e estão sendo contempladas com a CNH gratuita, descontos na conta de luz e muitos outros benefícios através de Doriel na Assembleia Legislativa", afirmou.

Val lembrou que a inscrição para o CNH Rural é feita através do site do Detran-PE, onde também é possível conhecer todos os requisitos necessários para participar do processo seletivo para as 20 mil CNHs.


Doriel Barros e Val Pessoa após reunião na Alepe