https://gravata.pe.gov.br/

Gravatá: ao lado de João Campos, Tábata Amaral e Sebastião Oliveira, Padre Joselito reafirma alianças para as eleições deste ano e acena para 2026

Gravatá: ao lado de João Campos, Tábata Amaral e Sebastião Oliveira, Padre Joselito reafirma alianças para as eleições deste ano e acena para 2026

Foto: Rede social/Reprodução 

Ismael Alves - As eleições municipais deste ano já estão batendo à porta, mas pela 'portiola' do tempo já é possível observar acenos para 2026, quando teremos eleições para deputados estadual e federal, governador, senador e presidente da República. 

Por falar em 2024, o prefeito de Gravatá, Joselito Gomes (Avante), o Padre Joselito, pré-candidato à reeleição, foi um dos convidados do ex-deputado federal Sebastião Oliveira, presidente estadual da sigla na qual o prefeito está filiado, para um almoço, em sua residência, em Gravatá, neste sábado de aleluia. 

O anfitrião recebeu, entre os convidados, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), e sua namorada, a deputada federal Tábata Amaral, pré-candidata à prefeita de São Paulo pelo PSB. O prefeito Joselito Gomes chegou a compartilhar registros em suas redes sociais. Em uma das fotos o gestor aparece ladeado por João, Tábata e Sebastião.

Na legenda, o gestor destacou: "...Celebramos a união e renovação, com a honrosa presença de João Campos, prefeito do Recife, e da deputada federal Tábata Amaral. Momentos de partilha, amizade e esperança que nos inspiram a construir um futuro mais brilhante, juntos", concluiu.

A foto de Joselito com João Campos reafirma o seu apoio ao jovem prefeito recifense, pré-candidato à reeleição e aposta do PSB para a disputa, em 2026, ao cargo de governador de Pernambuco. Outra leitura que se faz a partir da ida do prefeito para o Avante, anunciada ainda na semana passada, é a possibilidade de apoio a Sebastião Oliveira, que concorrerá ao cargo de deputado estadual nas eleições 2016. Tal conjectura se pressupõe diante do evidente distanciamento já público e notório entre o atual prefeito e o deputado estadual Waldemar Borges, embora, nenhuma das partes tenha declarado a existência de um eventual rompimento.