https://gravata.pe.gov.br/

Gravatá: Silmara Enfermeira prestes a assumir a direção do Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa

Gravatá: Silmara Enfermeira prestes a assumir a direção do Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa


Ismael Alves - O prefeito Joselito Gomes (PSB) iniciou o ano fazendo mudanças administrativas na gestão municipal de Gravatá, Agreste. No último dia 19, o gestor anunciou troca de comando nas secretarias de saúde e administração, mas as novidades não param por aí. A direção do Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa também sofrerá alteração e quem assumirá o cargo é Silmara Carvalho, ou simplesmente 'Silmara Enfermeira', como é popularmente conhecida. 

Natural de Gravatá, Silmara é  formada em enfermagem, como o nome sugere, além de acumular experiência de mais de 15 anos em gestão hospitalar. Ela já esteve no comando da direção do hospital de Gravatá, durante os anos de 2013 e 2014. Naquele momento, Silmara conseguiu desenvolver um trabalho que elevou o patamar de qualidade na prestação dos serviços oferecidos pela unidade hospitalar. 

Histórico político

Assim como na vida profissional, Silmara também tem trajetória participativo na política. Ela chegou a disputar vagas na câmara de Gravatá nas 2016 e 2020. Em 2022, decidiu concorrer ao cargo de deputada estadual, obtendo a terceira melhor votação no município para o cargo.