https://gravata.pe.gov.br/

Reeleição de João Campos ameaçada por um governo que ainda nem começou - Por Ismael Alves

Reeleição de João Campos ameaçada por um governo que ainda nem começou - Por Ismael Alves


Ismael Alves - A Frente Popular de Pernambuco ainda nem teve tempo de digerir a derrota sofrida no pleito eleitoral deste ano, especialmente o PSB que há 16 anos está no poder, e já tem que lidar com um fantasma que insiste em assombrar: o receio da sigla também perder o comando da prefeitura do Recife nas eleições 2024. 

A capital pernambucana atualmente é administrada por João Campos (PSB), filho do ex-governador Eduardo Campos. Em 1 ano e 10 meses de governo, o prefeito tem contado com a explícita atenção prioritária atribuída pela gestão do governador Paulo Câmara (PSB).

A chegada da governadora eleita Raquel Lyra ao Palácio do Campo das Princesas, a partir de janeiro de 2023, naturalmente vai tirar o jovem prefeito da zona de conforto. Evidentemente, a administração da tucana não manterá o tratamento vip que o prefeito do Recife desfruta por parte governo estadual. A nova realidade poderá enfraquecer João Campos para as eleições 2024, ocasião na qual tentará a renovação do mandato. 

O nome de Priscila Krause (PSDB), deputada estadual e vice-prefeita eleita na chapa de Raquel, já é cogitado para concorrer à prefeitura do Recife.