https://gravata.pe.gov.br/

Humberto Costa também defende legalização do aborto

Humberto Costa também defende legalização do aborto


Ismael Alves  O aborto tem sido um dos temas mais presentes nesta pré-campanha eleitoral. O assunto está diretamente ligado à questão ideológica. De um lado, lideranças políticas do campo de esquerda defendem a sua flexibilização, enquanto a direita rebate a ideia de tornar legal a prática abortiva no país.

Em 23 de maio de 2019, o Senador Humberto Costa (PT-PE) defendeu a legalização do aborto durante entrevista concedida à TV Senado. Humberto é médico e defende que o tema seja tratado como uma questão de saúde pública. 

Recentemente, a deputada federal Marília Arraes (SD) se viu envolvida em uma polêmica sobre o assunto. Ela negou ser favorável aborto, embora, tenha afirmado de forma categórica a posição favorável à flexibilização durante entrevista ao Poder360 em 2019. 

Diante da repercussão negativa, Marília Arraes, que é pré-candidata ao Governo de Pernambuco, alegou que houve  edição em trecho da sua entrevista para manipular sua posição sobre o assunto, justificando  a polêmica como "fake news".