https://gravata.pe.gov.br/

Hélio Guabiraba auxilia famílias atingidas pelas chuvas no Recife

Hélio Guabiraba auxilia famílias atingidas pelas chuvas no Recife




Durante toda a quarta-feira, o vereador Hélio Guabiraba (PSB) prestou auxílio às famílias atingidas pelas fortes chuvas em diversas comunidades. Entre os locais visitados estão a 4ª Subida do Córrego do Marreco, a Rua das Flores, na ocupação Dois irmãos, na Guabiraba, e o Córrego da Loira.

Hélio Guabiraba contou que a preocupação também foi estar presente onde houve deslizamento de barreiras. “Fizemos esse elo fundamental entre o povo e a Defesa Civil porque é nesse momento de sofrimento que precisamos ainda mais estar ao lado dos moradores”, disse.

Na manhã desta quinta-feira (26), Hélio Guabiraba continua visitando as áreas mais atingidas pelas chuvas. “É preciso um esforço em conjunto não somente para intensificar o trabalho de limpeza na cidade, como também ir vistoriar a situação das casas e eu e minha equipe continuamos vigilantes após essa chuva que já é considerada a terceira maior da história da nossa cidade”.

Desde o início do mandato, uma das principais bandeiras do vereador Hélio Guabiraba tem sido as obras de contenção de encostas. O parlamentar tem escutado os moradores e fazendo o trabalho de vistoria de obras, além de identificar as urgências dessas comunidades para trabalhar, junto com a prefeitura, em ações a fim de minimizar os danos para as famílias que moram nesses locais.

Entre as conquistas do mandato, pode-se destacar as obras mais recentes em barreiras como a que liga o Córrego da Loira ao Córrego do Marreco, na Guabiraba, aplicação de geomanta na barreira do Córrego do Jenipapo, e as barreiras da rua do Amor, em Dois Unidos e na 2º travessa da Arca de Noé.