https://gravata.pe.gov.br/

Entrevista • Hélio Guabiraba: o pedreiro que virou vereador bem avaliado no Recife e pode conquistar uma vaga de deputado estadual

Entrevista • Hélio Guabiraba: o pedreiro que virou vereador bem avaliado no Recife e pode conquistar uma vaga de deputado estadual


Ismael Alves - Simplicidade,  determinação e superação. Esses três substantivos resumem com precisão a história de vida de Hélio Guabiraba (PSB), vereador do Recife e pré-candidato a deputado estadual. 

De origem humilde, Hélio trabalhou a maior parte da sua vida como pedreiro. Foi eleito vereador em 2016 com pouco mais de 4 mil votos, sendo reeleito em 2020 com mais de 10 mil. 

O reflexo da sua atuação no Legislativo Municipa, aprovada pela população que o outorgou para um novo mandato, o fez querer estender seu trabalho para todo o Estado de Pernambuco. Disputar uma vaga de deputado estadual passou a ser um plano em fase de execução. Na busca pela concretização, Hélio Guabiraba tem desenvolvido uma intensa pré-campanha desde a capital até o interior do Estado. 

Nesta sexta-feira, 27, o pré-candidato esteve no município de Gravatá, Agreste, onde cumpriu agenda de pré-campanha. Em conversa com o editor deste blog Hélio demonstrou otimismo, avaliou  positiva a gestão do prefeito João Campos (PSB), demonstrou confiança na pré-candidatura de Danilo Cabral (PSB) ao Governo do Estado e afirmou votar em Lula (PT) para presidente da República.

Confira a entrevista