Letreiro móvel superior

8/recent/ticker-posts

EXCLUSIVO | PSDB de Garanhuns acusa filho do prefeito de usar redes sociais da prefeitura para promover pré -candidatura; partido pede multa de R$ 25 mil para o pré-candidato, o prefeito e o PSB


Ismael Alves - A Comissão Provisória do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Garanhuns, Agreste,  ingressou com uma ação na Justiça Eleitoral em desfavor do prefeito Sivaldo Albino (PSB) e do seu filho, Cayo Albino (PSB), pré-candidato a deputado estadual, além da Comissão Provisória do PSB no município, sob acusação de uso indevido das redes sociais e site da prefeitura para a promoção pessoal da pré-candidatura do filho do prefeito. 

Nos autos do processo há uma relação de 32 posts nos quais  o pré-candidato Cayo Albino aparece em ações promovidas pelo governo municipal. Em boa parte delas, ele aparece na companhia do seu pai, o prefeito.

À Justiça Eleitoral o PSDB requereu liminar que determine a remoção das referidas publicações, além de impedir que o pré-candidato utilize qualquer meio de comunicação da prefeitura em favor da sua pré-campanha. O partido denunciante também pediu a aplicação de multa no valor de R$ 25 mil em desfavor do prefeito, do seu filho e do partido que ambos são filiados. 

Processo TRE-PE: 0600120-45.2022.6.17.0000