https://gravata.pe.gov.br/

Segurança e sustentabilidade: Neném de Uruçu propõe videomonitoramento para Uruçu Mirim e uso de energia solar nos prédios públicos de Gravatá

Segurança e sustentabilidade: Neném de Uruçu propõe videomonitoramento para Uruçu Mirim e uso de energia solar nos prédios públicos de Gravatá


Ismael Alves - O vereador Neném de Uruçu Mirim (PV) tem defendido o emprego de tecnologia como aliada na solução de alguns problemas do cotidiano de Gravatá, Agreste. Recentemente, o parlamentar propôs a instalação de câmeras de videomonitoramento no Distrito de Uruçu-Mirim, zona rural, com o objetivo de inibir ações de criminosos e proporcionar maior segurança para o comércio e moradores da localidade.

Também é de sua autoria a Indicação que prevê a instalação de painéis fotovoltaicos nos prédios públicos, proporcionando a captação e uso de energia solar. A ideia visa assegurar economia aos cofres públicos, além de fomentar o cuidado e preservação com o meio ambiente. 

As propostas foram protocoladas na Câmara de Gravatá no mês de janeiro, e seguem em tramitação. 

Parlamentar Ambiental

Durante o ano de 2021, ações promovidas por Neném de Uruçu, ganharam evidência para além das fronteiras de Gravatá, inclusive, no tocante à preservação do meio ambiente. Sua atuação resultou na indicação e conquista do Prêmio Parlamentar Ambiental. A honraria foi concedida no mês de dezembro do ano passado, durante solenidade na Câmara de Sanharó, no Sertão. O evento foi promovido pela Fundação Rio Ipojuca, e contou com a participação do Secretário Estadual de Meio Ambiente, José Bertotti Júnior.