https://gravata.pe.gov.br/

Prefeito de Olinda exonera ocupantes de todos os 400 cargos comissionados

Prefeito de Olinda exonera ocupantes de todos os 400 cargos comissionados




G1 - O prefeito de Olinda, professor Lupércio (SD), exonerou todos os ocupantes de cargos comissionados da administração pública. Segundo a prefeitura, o município tem, ao todo, 400 funções desse tipo.

O ato 865/2021, que determina a exoneração de "todos os integrantes de cargos comissionados em Olinda", foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (3). Os atos administrativos têm validade retroativa, com data do primeiro dia deste ano.

Por meio de nota, a prefeitura informou que essa determinação de exonerar os comissionados é “o primeiro ato para nova reforma administrativa prevista para o decorrer do ano de 2022”.

Além disso, a administração municipal disse que o objetivo é “garantir a otimização do serviço público oferecido ao cidadão, assim como a reorganização do quadro de servidores”.

Ainda na nota, a prefeitura disse que os exonerados poderão ser recontratados. No comunicado, a administração municipal não informou, no entanto, quantos voltarão a aos cargos nem quando.

“O Executivo municipal reforça o compromisso com a eficiência dos serviços prestados em prol da população olindense”, acrescentou o comunicado da prefeitura.