https://gravata.pe.gov.br/

Defendendo parcerias público e privada para o futebol amador de Gravatá, Gustavo da Serraria disputa presidência da Liga Desportiva

Defendendo parcerias público e privada para o futebol amador de Gravatá, Gustavo da Serraria disputa presidência da Liga Desportiva


Ismael Alves - Empresário do ramo de madeiras e do setor agropecuário, o ex-vereador e ex-secretário de Agricultura de Gravatá, Gustavo da Serraria (PV) é um dos nomes que concorrem ao cargo de presidente da Liga Desportiva Gravataense (LDG). 

Sua identidade com os esportes não é de hoje. Muita gente não sabe, mas Gustavo da Serraria fez uma carreira de sucesso no mundo da vaquejada, competindo e conquistando diversos títulos em diferentes estados. 

Sua história não se limita apenas aos parques de vaquejadas. No futebol amador de Gravatá, ele presidiu o Atlético Gravataense por cerca de seis anos. Durante esse período ele conquistou dois títulos gravataenses de campeão, foi vice-campeão e também foi vitorioso em muitas outras competições. 

Também não é a primeira vez que ele disputa a presidência da LDG. Por volta de 2006, ele foi candidato e obteve resultado expressivo, perdendo as eleições por uma diferença de apenas um voto. Este ano ele decidiu novamente concorrer ao cargo de presidente. As eleições devem acontecer no próximo mês. 

"Vi a necessidade de colocar meu nome à disposição para fazer um trabalho em prol do futebol amador de Gravatá. O poder Público precisa apoiar o desporto amador e incentivar a sua prática", afirmou ao editor deste blog. 

Gustavo também destacou a importância do trabalho realizado pela LDG ao longo dos anos, observando a ausência de apoio das gestões municipais que passaram pela prefeitura. Ele também defende a formação de alianças com o setor privado e ressalta a relevância do esporte na prevenção às drogas. 

"O futebol tem o poder de fortalecer a cidadania e até evitar o caminho das drogas. Conto com o apoio dos amigos Ivandeildo e Eduardo, que são pessoas que fazem o futebol com muito sacrifício devido a falta de apoio das gestões municipais que passaram. Vou buscar o apoio do setor público e de empresários. Estamos prontos para alavancar o futebol amador e fazer um bom trabalho", afirmou".

Neste sábado, 15, Gustavo participou de encontro com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Júnior, e o Diretor das Ligas do Interior, Júnior Parafina.  Gustavo encabeça a chapa 01, que tem como lema o slogan "União e Trabalho".