https://gravata.pe.gov.br/

Após denúncia de Cristiane Oliveira e Celso Cleiton, prefeitura de Cortês retoma coleta de lixo na Usina Pedroza

Após denúncia de Cristiane Oliveira e Celso Cleiton, prefeitura de Cortês retoma coleta de lixo na Usina Pedroza


Depois de cerca de 150 famílias que moram na Usina Pedroza, zona rural de Cortês, terem ficado mais de um mês sem coleta de lixo devido à suspensão do serviço na respectiva localidade, por decisão da Prefeitura de Cortês, a comunidade voltou a contar com a coleta regular.

A retomada do serviço só ocorreu após a formalização de denúncia junto ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) assinada em conjunto pelos vereadores Celso Cleiton (PSB) e Cristiane Oliveira (PSB), presidente da Câmara Municipal. 

Os parlamentares alegaram ao Promotor de Justiça da Comarca local, Dr. Eduardo Leal dos Santos que, a suspensão da coleta de lixo teria sido motivada por divergência política. Na denúncia os vereadores afirmaram que a prefeitura alegava, informalmente, que a administração da Usina Pedroza não estava autorizando a entrada do caminhão coletor, o que foi negado pela própria gestão da Usina.

Ao denunciar o caso e solicitar intervenção do MPPE, Cristiane e Celso apontaram problemas enfrentados pelos moradores da Usina devido a ausência da coleta do lixo. O assunto foi abordado pelo blog no dia 25 de novembro.