https://gravata.pe.gov.br/

Fórum, Correios, Compesa e segurança: oposição de Chã Grande apresenta demandas a Paulo Câmara e Eriberto Medeiros

Fórum, Correios, Compesa e segurança: oposição de Chã Grande apresenta demandas a Paulo Câmara e Eriberto Medeiros




Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305

Uma comitiva de Chã Grande, Zona da Mata, liderada pelo ex-vereador Sérgio do Sindicato (PT) entregou nas mãos do governador Paulo Câmara (PSB), nessa quinta-feira, 07, uma série de reivindicações em favor do município, entre elas a reabertura do fórum, melhoramento dos serviços oferecidos pelos Correios, investimentos na segurança pública e reforma da Estação de Tratamento da Compesa. 

Justificando os pedidos, Sérgio afirmou que a população de Chã Grande tem enfrentado grandes transtornos com o fechamento do fórum, o que definiu como "um grande retrocesso". nO tocante à segurança pública ele relatou o aumento nos índices de homicídios, que tem amedrontado os munícipes. Mesmo destacando ao governador o bom trabalho desempenhado pela polícia em Grande, ele destacou a necessidade de reforço policial.

Os serviços oferecidos pelos Correios também entraram na mira de reinvidicações. Sérgio defendeu a ampliação do atendimento da agência no município. Atualmente, há apenas dois  expedientes semanais, o que tem acarretado no represamento das demandas e causado transtornos aos munícipes. O pedido coletivo de melhorias também inclui a reforma da Estação de Tratamento da Compesa. AO governador, Sérgio destacou que a deficiência técnica do equipamento tem contribuído com a falta de água que todos os anos castiga a população. Ele ressaltou que, por muitas vezes a população não tem água nas torneiras, mesmo com os mananciais cheios. Os pleitos também foram apresentados ao deputado estadual Eriberto Medeiros (PP), presidente da ALEPE e aliado de Sérgio em Chã Grande. 

Sérgio esteve acompanhado pelo professor Márcio Bezerra (PDT) e os vereadores Dandão (PDT) e Nego de Rita (PDT), que subscrevem as reivindicações, além do ex-vereador José Rafael e Eduardo Silva, assessor do STR de Chã Grande.